COMO SEGURAR UM GERBIL

 ::  :: Gerbil FAQ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMO SEGURAR UM GERBIL

Mensagem por Sara Malkoviking em Sab 10 Mar 2012, 7:15 pm

ATENÇÃO: NUNCA SEGURE UM GERBIL PELA CAUDA! NEM MESMO PELA BASE DELA, ISTO CAUSA DOR! O RABO DO GERBIL É FEITO DE OSSOS E PODE QUEBRAR-SE FACILMENTE!

Quando os gerbos chegam em um novo ambiente, podem ficar muito assustados e estressados. Arranje alguns pedaços de papelão limpo para que possam roer, coloque o terrário em lugar sossegado e deixe-os ali por algumas horas.

Depois de se acalmarem, você poderá tentar contato com seus novos amigos. Coloque sua mão no viveiro e repouse a palma da mão no chão, logo eles virão explorá-la. É possível também que, se forem filhotes, tentem “prová-lo”, mordiscando sua pele para descobrir se você é saboroso, mas não se preocupe, isto não machuca. Com o tempo, este comportamento desaparecerá.

Sempre que estiver interagindo com seus esquilos, procure se mover de forma sutil, pois movimentos bruscos poderão deixá-los assustados. De início, é normal que pareçam muito assustados, já que tudo ainda é muito novo. Se ficarem fugindo da sua mão e correndo pelo terrário, não insista. Apenas deixe sua mão na caixa por alguns minutos algumas vezes ao dia. Ofereça a eles sementes de girassol separadas da ração. Esta é uma boa maneira de acostumá-los com seu cheiro.

Se você quiser pegar seus esquilos, tente levá-los a um canto da gaiola e recolha-os devagar, usando as duas mãos em forma de concha, como se estivesse segurando um pouco d'água. Nunca pegue um gerbil pela cauda, nem mesmo pela base dela. O rabo do gerbil é feito de ossos e pode quebrar facilmente. Quando o gerbil estiver acostumado com você, subirá por vontade própria em sua mão.

Não os persiga pelo terrário, nem os deixe cair. Se você não conseguir fazê-los subir em sua mão e precisa tirá-los para fazer a limpeza, use um copo ou xícara para atraí-los. Eles normalmente tentam entrar nos recipientes e você poderá então pegá-los com facilidade. Esta é uma boa ideia para quando quiser brincar com seu gerbil fora do terrário. Use um recipiente e coloque-o numa cama, sofá ou mesa, mas tenha cuidado se eles quiserem pular.

Depois de uma semana ou duas fazendo esses exercícios, os gerbils ficarão felizes quando você os pegar. Alguns aprendem a pular quando o vêem, se aprenderem que isto resultará num passeio fora da gaiola.



----------------
avatar
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647


http://gerbilandia.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 ::  :: Gerbil FAQ

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum