Roendo gaiola

::  :: Comportamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Roendo gaiola

Mensagem por Nathalia C em Seg 23 Abr 2012, 12:13 pm

Olá pessoal,tenho duas gerbils fêmeas e elas começaram a roer a gaiola,percebi que o pelo do nariz delas estão caindo,esses pelos voltam a nascer depois de um tempo?
obrigada! ;?
Nathalia C

GERBS : 0

Re: Roendo gaiola

Mensagem por Sara Malkoviking em Seg 23 Abr 2012, 4:19 pm

Em primeiro lugar, seja bem muito bem vinda, Nathalia!
Antes de responder sua pergunta, vou tomar a liberdade de pedir para que você responda a este tópico de apresentação: http://gerbilandia.foruns.com.pt/t5-apresente-se-aqui
Ele serve para que possamos saber um pouco mais sobre os novos membros, e também para que os veteranos possam das as boas vindas! Não é algo que possamos chamar de obrigatório, mas seria bem relevante!

Quanto à sua pergunta, não se preocupe! Os pelos caem por causa do atrito com as barras de metal, mas com o tempo eles crescem novamente! Mas procure sempre ficar de olho, para certificar-se de que não há ferimentos. Às vezes um mini defeitinho em uma das barras pode cortar o narizinho deles!

É isso! Mais alguma dúvida?

----------------
Sara Malkoviking

GERBS : 2147483647

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Dúvida

Mensagem por Nathalia C em Ter 24 Abr 2012, 10:38 am

Olá Sara,obrigada por tirar minha dúvida,tenho outra,na gaiola delas tem uma rodinha mas elas nunca rodaram,o antigo criador delas disse que la ele não coloca rodas para eles,será que é por isso que elas não rodam?com o tempo elas aprendem? ;c
Irei me apresentar no post que me enviou.
abraços!
Nathalia C

Mensagem por Sara Malkoviking em Ter 24 Abr 2012, 4:43 pm

Imagina, não tem de que!

Bom, alguns criadores optam por não colocar rodinhas, às vezes por uma questão de custo ou espaço ou sei lá... Das minhas três duplas só a Flora e a Violeta têm rodinha, porque são as únicas que vivem numa gaiola! Os outros ficam bem se têm um bom pedaço de papelão para se distraírem. Agora veja só, a Violeta é bem agitada e ama a rodinha, já a Florinha é mais comilona e folgada, curte mais cavar e quase nunca usa a rodinha. É coisa de gerbil pra gerbil, cada um com sua personalidade e tal. Pode ser que a rodinha não chame a atenção delas, ou então que elas ainda não entenderam para que serve aquilo, quanto tempo elas têm? É normal gerbils mais novos não usarem a rodinha, ainda mais se eles não tiverem a quem imitar, ou seja, um gerbil mais velho que use. Enfim, de todo modo não se preocupe! Ponha sempre outros brinquedos e ficará tudo ok. (:

----------------
Sara Malkoviking

Mensagem por Nathalia C em Ter 24 Abr 2012, 5:10 pm

Olá,acho que elas estão com 7 meses.
Sara não estou conseguindo colocar as fotos aqui,ja li o post de ajuda mas não consigo. ;i
Nathalia C

Mensagem por Sara Malkoviking em Ter 24 Abr 2012, 5:35 pm

Ah elas são grandinhas já, então pode ser que não gostem mesmo de rodinha.. de todo modo, como ja disse, não se preocupe! Mas deixa a rodinha, quem sabe algum dia elas se animam!

Acabei de fazer um novo tutorial, vou postar lá!

----------------
Sara Malkoviking

Mensagem por Fernanda Santana em Sex 27 Abr 2012, 11:58 pm

Nussa, faz tanto tempo, mas tanto tempo que não apareço por aqui, que dá até vergonha, hehehe mas... deixa dar pitaco mesmo assim! heheh...

Gerbils, no geral, gostam muito de rodinhas... e eles descobrem bem rápido pra que elas servem. Quase sempre, quando não se interessam pela rodinha, é porque não está girando direito. Depende muito de qual tipo de rodinha é. As que giram melhor (sem contar as com rolamento, claro, hehe), e que portanto chamam mais atenção dos gerbos (isso vale pra outras espécies de roedores também) são as de metal... mas, pra evitar acidentes, é importante FORRAR elas antes de disponibilizar para os animais. As de plástico não giram tão bem, aí eles acabam achando mais legal roer elas que rodar nelas, isso é bem comum. Não funcionando direito, vale botar óleo (pouquinho, né, pra não sujar os animais), costuma ajudar.
Fernanda Santana

GERBS : 200

Mensagem por Nathalia C em Sab 28 Abr 2012, 12:00 pm

Na gaiola tinham duas,uma que veio com ela de plastico e elas roeram,e outra que comprei que é de acrilico com plastico e não tem perigo delas enrolarem o rabo nessa,pois não tem aqueles buraquinho que a de metal tem,possa ser que é porque não roda direito mesmo ;g
Nathalia C

Mensagem por Fernanda Santana em Sab 28 Abr 2012, 1:54 pm

Essas de acrilico normalmente tem rolamento e giram muito bem, mas tem que estar tudo bem encaixadinho... tem umas made in china que às vezes são meio tortinhas e aí infelizmente não adianta nada ter rolamento ;c outra coisa, a rodinha tem que ser do tamanho correto... se for pequena demais pros gerbos, eles vão sentir desconforto ao correr nelas, esse é também um fator que pode afastá-los da rodinha (nesse caso, também tem o perigo de machucarem as costas).

----------------
Fernanda Santana

GERBS : 200

Mensagem por Nathalia C em Sab 28 Abr 2012, 4:59 pm

Ela é perfeita,não é torta e o tamanho é ideal pra elas,acho que elas não rodam porque não foram acostumadas mesmo. /;/
Nathalia C

Mensagem por Julyana Graciatto em Qui 10 Maio 2012, 3:28 am

Tem um esquilo meu que já tem um ano e nunca andou na rodinha....
Qdo ofereci pra ele uma roda de chinchila, que são gigantes, ele amou!
Corre nela sem parar.... mas qdo volto a colocar uma de tamanho normal, ele não chega nem perto. Talvez seja só o tamanho da rodinha!
Julyana Graciatto

http://www.facebook.com/JulyGraciatto

Mensagem por Nathalia C em Qui 10 Maio 2012, 5:30 pm

é pode ser mesmo!
Nathalia C

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo